TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

ENTENDENDO MELHOR OS ESPÍRITOS

Muitos os confundem com seres aterrorizadores outros como pura imaginação, na verdade os espíritos são pessoas desencarnadas, ou seja, que não estão juntos conosco em vida.

Esses seres são estudados desde os tempos antigos e já foram feitas várias teorias sobre sua existência, que vai ser tratado em outra postagem. Os esp´ritos estão por todos os lugares, enquanto você está aí sentado lendo essa postagem, mais de 300 desses seres cruzaram por você.

Mais agora você deve estar se perguntando, se existe vários espíritos cruzando comigo todo o tempo por que eu só sinto a presença de alguns e às vezes?

A resposta é clara: Energia. Assim como nós, os espíritos tem um fluxo de energia que o faz ser o que é, mas só alguns tem uma energia forte o suficiente para ser sentida por pessoas terrenas.

Os espíritos no mais simplificado uso da palavra, são seres que nos convocam por ajuda, alguma coisa os prende a terra e isso os faz tentar chamar nossa atenção para podermos ajudá-los.

Esses seres podem ser divididos em 3 tipos:

  1. Espítos Não Evoluidos - são espíritos que por algum motivo ainda estão presos a terra, por isso não podem evoluir. Eles são taxados de espíritos maus, pois mesmo sem querer estão fazendo mal a várias pessoas, mas tudo que eles querem é ajudar e serme ajudados. São vários os motivos para se prender um espírito, algumas delas são essas:
  • Chorar muito por alguém que morreu - o choro contínuo dos vivos não os deixa em paz.
  • Vingança - quando a pessoa foi morta por algum motivo que não era para ser e sua energia vingativa for muito grande, ela permanece entre nós para vingar sua morta, mesmo que machuque várias pessoas inocentes em busca de sua vingança.
  • Coma - Muitas pessoas que estão em coma a muitos anos ficam presas entre dois mundos e acabam por perturbar pessoas, tentando fazer com que alguém as escute.
  • Segredos - muitos tem segredos tão grandes que acabam os prendendo até que possa ajudá-los.
  • Não aceitação - são os que não aceitaram que estão mortos.

    2. Espíritos Em Desenvolvimento - São espíritos no caminho da mudança, eles estão aprendendo como podem crescer em sabedoria.

    3. Espíritos Desenvolvidos - são espíritos que completaram seu estágio de desenvolvimento e que estão ajudam os outros espíritos e aos vivos também, na medida do possível, esses não mais reecarnam, pois já completaram sua jornada na terra.

Certos cuidados tabém devem ser tomados, pois eles são seres muito poderosos e podem machucar sem se darem conta. Nunca insulte um espírito, pois ele pode querer uma vingança, em qualquer caso de perturbação procure um chefe espiritual para ajudá-lo, os verdadeiros chefes não cobram nada por isso. Quando você se pertubar com alguma presença a primeira coisa a se fazer é rezar, não rezar essas frases ensaiadas, mas sim rezar com suas palavras, com muita fé para que ele evolua, nada mais movimenta o mundo do que a fé.

0 comentários:

terça-feira, 21 de julho de 2009

SENSIBILIDADE

Quem ñ já sentiu alguma presença ao seu lado ou uma sensação estranha?

As chamadas presenças e sensações fazem parte de algo chamado "Sensibilidade", que é um ato mediúnico muito comum. Mesmo pessoas que não possuem a mediunidade podem sentí-las, como é o caso de várias mães, que muitas vezes sentem algo de ruim com seus filhos antes de acontecer ou no exato momento.

Quanto mais uma pessoa é sensível ao mundo exterior, mais ela poderá sentir as coisas a sua volta. Sensibiliade não deve ser confundido com algo emocional, mas como uma maneira de estar atento as coisas ao seu redor.

A presença de algo ou alguém próximo a você é uma das mais notórias sensações, é como se uma pessoas estivesse realmente ali, mas ao mesmo tempo você não pode vê-la e isso às vezes causa uma sensação de medo. Nada se tem a temer em relação a isso. Essas sensações podem ser muitas vezes pura imaginação devido a um filme ou algo que alguém lhe falou, mas também pode ser a presença de espíritos.

O mundo espiritual é uma coisa que deixa muitas pessoas com medo e outras com bastante emoção e curiosidade e quando a sensibilidade atravessa a vida dessa pessoa, muitos tentam escondê-la ou até tentar usá-la como um modo de ganhar dinheiro ou imprecionar os outros.

A sensibilidade não só serve para sentir más vibrações, mas qualquer vibração forte, se alguém muito próximo a você sentir uma grande felicidade, você começa a ficar feliz de uma hora para outra sem imaginar de onde aquilo surgiu.

Por fim, a sensibilidade é uma das maneiras de prevenção e conexão com as coisas ao nosso redor e não tem como comandá-las, elas simplesmente acontecem e qualquer uso indevido dessa capacidade pode prejudicar pessoas e até você mesmo, não por razão desse poder, mas pelo modo que você utiliza ele.

Fique mais atento ao mundo ao seu redor!

"A sabedoria do mundo pode ser vista nas coisas mais simples da vida, como o andar de uma formiga, é só saber enxergar".      - Douglas Marques - 

5 comentários:

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Como desenvolver a mediunidade?

Os Primeiros sinais da mediunidade, normalmente, surgem bem cedo, geralmente quando criança.

Amigos secretos podem ser muitas vezes espíritos falando com essas crianças. Alguns dos sinais mais obvieis de se notar que uma criança é médium é quando ela possui um contato muito grande com o imaginário, tem um grande contato com a natureza ou até tem crises de solidão, momentos que ela tem a necessidade de ficar sozinho, mesmo sem saber por quê.

O desenvolvimento da mediunidade vem através do tempo, dependendo de como a pessoa vem trabalhando nele. Existem duas maneiras de você buscar o desenvolvimento dela. A primeira é você se juntar a um grupo Espírita (não confunda espiritismo com candoblé, umbanda ou satanismo, não existe nenhuma ligação) lá eles ensinaram tudo o que é preciso para o seu desenvolvimento. Muitos não seguem muito a primeira opção por preconceito ou por medo de não serem aceitos pela sociedade. A segunda maneira de se realizar isso é o desenvolvimento solitário, por meio de livros ou até de sites e blogs como esse.

O desenvolvimento solitário precisa de um nível de maturidade de quem irá realizá-lo, pois você irá aprender a se auto-ensinar. Os níveis de falha são maiores, porém estará lhe ajudando em caminhos futuros ou presentes em que ninguém estará lá para ajudá-lo. o auto-ensinamento não se trata da leitura de livros e sim do que você pode fazer com aquele conheciemnto. "Sabedoria é conhecer e transformar". 

Nas próximas postagens haverão exercícios para trilhar essa estrada "solitária".

Abraços!!!

73 comentários:

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Espíritos - O Início

O Início

No começo tudo é muito confuso, as coisas vão simplesmente acontecendo sem nos darmos conta. Num dia você nada demais acontece, no outro tudo pode acontecer.

Às vezes, por preconceito, negamos o que nos foi dado, ou simplesmente por medo.

As perguntas surgem aos poucos em nossa mente: "Por que eu tenho isso?" , "Por que entre tantas pessoas eu tive que ter isso?". Essas perguntas talvez nunca sejão respondidas, mas o desafio não é respondê-las, e sim, como não respondê-las.

A mediunidade é uma coisa que mais dá medo, prazer e mistério entre pessoas de várias gerações. Todos possuem mediunidade, mas só alguns são capazes de desenvolvê-la e utilizá-la.

As coisas muitas vezes começam com sonhos ou sensações. Sonhos que se realizam sem sabermos como. Começa com coisas pequenas como, por exemplo, o sonho de um tropeço que você leva em um determinado lugar, depois vão surgindo sonhos de maior significação, como um acidente ou momentos super felizes.

Sensações vão surgindo aos poucos, um arrepio, uma sensação boa, são várias as sensações que todos sentem, mas só alguns a sentem com maior intensidade. 

Vultos começam a surgir em certos locais, presenças são sentidas mesmo sem "ninguém" estar por perto, vozes vão surgindo em sua mente sem que você tenha pensado. Visões de espíritos, encorporação e conversas, são sinais mais avançados disso que chamam de "Mediunidade".

Um médium é uma pessoa que vive presa entre dois mundos, seu corpo vive preso no mundo terreno, mas sua alma está ligada ao mundo espiritual. Os médiuns, ao contrário dos que muitos pensam, não são ligados a umbanda e ao candoblé, também não só faz parte do espiritismo, mas sim das pessoas. Os médiuns e a mediunidade não são coisas que podem ser atribuidas à religiões, mas sim as pessoas, não importa qual crença ou religião você seja, eles podem estar em qualquer um.

Muitos ficam com medo quando ela se manifesta, principalmente na infância, mas ela é uma coisa normal, em que você poe negá-la (tentando mentir para si mesmo) ou pode aceitá-la e desenvolvê-la (aceitar quem você é).

A decisão é sua...

4 comentários: