TOP NEWS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas mattis nisi felis, vel ullamcorper dolor. Integer iaculis nisi id nisl porta vestibulum.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Espíritos - O Início

O Início

No começo tudo é muito confuso, as coisas vão simplesmente acontecendo sem nos darmos conta. Num dia você nada demais acontece, no outro tudo pode acontecer.

Às vezes, por preconceito, negamos o que nos foi dado, ou simplesmente por medo.

As perguntas surgem aos poucos em nossa mente: "Por que eu tenho isso?" , "Por que entre tantas pessoas eu tive que ter isso?". Essas perguntas talvez nunca sejão respondidas, mas o desafio não é respondê-las, e sim, como não respondê-las.

A mediunidade é uma coisa que mais dá medo, prazer e mistério entre pessoas de várias gerações. Todos possuem mediunidade, mas só alguns são capazes de desenvolvê-la e utilizá-la.

As coisas muitas vezes começam com sonhos ou sensações. Sonhos que se realizam sem sabermos como. Começa com coisas pequenas como, por exemplo, o sonho de um tropeço que você leva em um determinado lugar, depois vão surgindo sonhos de maior significação, como um acidente ou momentos super felizes.

Sensações vão surgindo aos poucos, um arrepio, uma sensação boa, são várias as sensações que todos sentem, mas só alguns a sentem com maior intensidade. 

Vultos começam a surgir em certos locais, presenças são sentidas mesmo sem "ninguém" estar por perto, vozes vão surgindo em sua mente sem que você tenha pensado. Visões de espíritos, encorporação e conversas, são sinais mais avançados disso que chamam de "Mediunidade".

Um médium é uma pessoa que vive presa entre dois mundos, seu corpo vive preso no mundo terreno, mas sua alma está ligada ao mundo espiritual. Os médiuns, ao contrário dos que muitos pensam, não são ligados a umbanda e ao candoblé, também não só faz parte do espiritismo, mas sim das pessoas. Os médiuns e a mediunidade não são coisas que podem ser atribuidas à religiões, mas sim as pessoas, não importa qual crença ou religião você seja, eles podem estar em qualquer um.

Muitos ficam com medo quando ela se manifesta, principalmente na infância, mas ela é uma coisa normal, em que você poe negá-la (tentando mentir para si mesmo) ou pode aceitá-la e desenvolvê-la (aceitar quem você é).

A decisão é sua...

4 comentários:

  1. As vezes, quando estou no meu quarto, sinto arrepio perto do pescoço. Já tive várias premonições. Uma vez, quando trabalhava a noite,na ora do intervalo, resolví tirar um cochilo. Derrepente, pulei e disse: Alguém morreu! No dia seguinte, ao chegar em cas, minha mãe me informou que meu tio tinha morrido em Minas Gerais mais ou menos naquela hora.

    Isso é mediunidade?

    ResponderExcluir
  2. Bem, essas coisas que você me falou são coisas de pura sensilidade espiritual, pode ser mediunidade, mas para ter certeza preciso fazer algumas perguntas.

    Estou meio sem tempo, por isso não tenho postado mais no blog, mas acho q essa semana posto algo.

    Caso queira me fazer mais peguntas e conversar mais sobre o assunto é só se comunicar pelo meu e-mail: www.douglas_max3@ibest.com.br

    Não é obrigado se identificar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. por que essa teima com a umbanda e o candomblé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente, a umbanda e candomble, sao ramificaçoes espiritas, pois as duas sao ligadas aos espiritos, igual nos espiritas, nao façam descaso delas, sao religios só que com metodos diferentes, nunca fui, mas esstudei e sei que o espiritismo ajudou na criaçao delas

      Excluir